Categoria

Exposição

Cracolândia: Com a cara e a coragem
Artista: Marcio Ramos

Tá na rede

Produto das marcas

Banca de revista

Formas de pagamento

  • Cartão de Crédito
  • Mastercard Diners
  • Cartão de Débito
  • Bradesco
  • Depósito Bancário
  • Bradesco Itau Real
    Caixa
  • Boleto Bancário
  • Boleto
  • Parcelamento (Cheques)
  • Cheque

Site seguro

Voltar

A Consigo


História
Localização
Canais de Relacionamento

DESDE 1988 OFERECENDO BONS NEGÓCIOS

Narrar a história da Consigo é contar um pouco da história da evolução do comércio de equipamentos e acessórios da fotografia brasileira. Francisco Alves Xavier, diretor experiente de uma rede de lojas de cine-foto, percebeu que o mercado precisava de muito mais do que equipamentos: faltava quem entendesse das necessidades dos fotógrafos e as traduzisse em serviços; faltava atendimento adequado; faltavam produtos e marcas; enfim, faltava alma no negócio.

Fotógrafo por paixão e comerciante por vocação, Xavier se decidiu por abrir seu próprio negócio e, em 1988 fundou a Consigo, uma pequena loja de 60m² na rua Conselheiro Crispiniano, especializada em comércio de equipamentos de som e imagem. Nessa época de economia fechada, as importações ficavam centralizadas em um pequeno grupo de fornecedores e as únicas maneiras de trazer equipamentos profissionais para o Brasil eram manter um bom relacionamento com os importadores, espírito empreendedor e uma forte inclinação aos negócios. A Consigo importava com exclusividade equipamentos profissionais que só podiam, até então, ser adquiridos no exterior, atendendo assim a um mercado promissor e carente de opções.

A filosofia da Consigo desde o início é a de atender ao cliente nas suas necessidades e interesses. Em 1994 o foco estava todo voltado para fotografia profissional e o seu poder de negociação transformou a Consigo em uma loja referência entre os fotógrafos pela qualidade dos produtos oferecidos e pelos preços inferiores aos praticados no mercado.

Com a abertura da economia e o incentivo às importações, a Consigo tinha um novo desafio: precisava criar novos diferenciais. Deu-se então o processo de ampliação de seu portifólio de produtos, visando atender também ao público amador. Para isso era preciso ampliar as instalações para acomodar uma infinidade de linhas profissionais e amadoras, nacionais e importadas. De 60 a Consigo saltou para 360m² só de loja, sem considerar as áreas administrativas e de logística. Foi necessário também investir no atendimento qualificado: não bastava ter várias opções de produtos; era necessário saber o que, para quem e como vender.

Hoje a Consigo mantém a mesma tradição como legado de Xavier: clientes satisfeitos significam bons negócios para ambos. Por isso a Consigo inova no atendimento, investe nos lançamentos, mantém preços competitivos, oferece mais de 2000 itens e assim, se diferencia pelo seu conjunto.

Produtos mais comprados no site