Categoria

Exposição

Panorama Roraima
Artista: Panorama Roraima

Tá na rede

Produto das marcas

Banca de revista

Formas de pagamento

  • Cartão de Crédito
  • Mastercard Diners
  • Cartão de Débito
  • Bradesco
  • Depósito Bancário
  • Bradesco Itau Real
    Caixa
  • Boleto Bancário
  • Boleto
  • Parcelamento (Cheques)
  • Cheque

Site seguro

Voltar

Exposição

O Salão da Fotografia CONSIGO surgiu com a intenção de fomentar a fotografia como arte, desde a imagem documental à expressão abstrata, sua apreciação e discussão pelos amantes da fotografia, frequentadores da tradicional rua Conselheiro Crispiniano.
São 120m de área na CONSIGO destinados, desde o ano 2000, à exposição dos trabalhos de profissionais e amadores de diversas vertentes da fotografia.
Seja bem vindo e critique sempre!

Panorama Roraima


O estado mais setentrional do país, único cuja capital se situa no hemisfério norte, Roraima tem surpresas e tesouros que todo brasileiro deveria conhecer. Nesta exposição, oito fotógrafos radicados e apaixonados por Roraima nos levam a este paraíso através de suas lentes.

As paisagens, todas de tirar o fôlego, estão aqui representadas em sua diversidade. O Rio Branco, por onde chegaram os portugueses, e ainda espanhóis, ingleses e neerlandeses que cobiçaram suas riquezas e a exploração dos povos nativos, aparece, junto a outros rios, em vistas aéreas cuidadosamente compostas, campos com um caráter gráfico e imagética quase surreal que nos transportam a um lugar onde o tempo não existe. O monte Roraima surge majestoso, opulente e quase inatingível em sua grandeza entre brumas, pois é um dos pontos mais altos do Brasil.

O estado menos populoso do país – e que tem um dos maiores índices de aumento populacional - tem quase a metade de seu território dedicado às reservas indígenas. A luta destes povos está também representada nas fotografias, assim como seu
modo de vida tão distinto e sua incrível beleza estética. Contudo, o povo roraimense é diverso em suas cores e influências, entre índios, ribeirinhos, caboclos e descendentes de europeus, formou-se essa mistura tão representativa do que é ser brasileiro, e que se mostra em suas festas populares também registradas nesta coletiva.

A imponência da natureza amazônica é para muitos o que mais caracteriza esse lugar, mas o estado de Roraima tem quase a totalidade da sua população concentrada nas grandes cidades e é o estado cujo PIB mais cresce no norte do país. Suas duas áreas de livre comércio são as únicas do Brasil com incentivos para implementação de indústrias que utilizem matéria prima da Amazônia ocidental, e tem fortemente contribuído para a ampliação do turismo de negócios.

Se você ainda não conhece Roraima, é nosso convidado a se surpreender com seus encantos através do olhar destes talentosos fotógrafos!


Outras exposições

Caminhada Noturna: O prazer de andar e conhecer a cidade