Categoria

Exposição

SP / PB Downtown Postcards
Artista: Regina Azevedo

Tá na rede

Produto das marcas

Banca de revista

Formas de pagamento

  • Cartão de Crédito
  • Mastercard Diners
  • Cartão de Débito
  • Bradesco
  • Depósito Bancário
  • Bradesco Itau Real
    Caixa
  • Boleto Bancário
  • Boleto
  • Parcelamento (Cheques)
  • Cheque

Site seguro

Voltar

Exposição

O Salão da Fotografia CONSIGO surgiu com a intenção de fomentar a fotografia como arte, desde a imagem documental à expressão abstrata, sua apreciação e discussão pelos amantes da fotografia, frequentadores da tradicional rua Conselheiro Crispiniano.
São 120m de área na CONSIGO destinados, desde o ano 2000, à exposição dos trabalhos de profissionais e amadores de diversas vertentes da fotografia.
Seja bem vindo e critique sempre!

SP / PB Downtown Postcards


Eis aqui o resultado das explorações urbanas de uma autêntica paulistana, na redescoberta do distrito que é o coração de toda cidade: o centro. Tanto é que, podem perguntar para seus pais ou avós, era comum dizer: "vou lá à Cidade". Centrão mesmo, aqui batizado com o termo internacional não por acaso. A elegância das tomadas de particularidades arquitetônicas de uma fase mais rica em detalhes, a pulsante vida nas ruas, entre outros fatores, remete à importância que São Paulo tem num cenário global.

Fotografar São Paulo não é tarefa das mais fáceis. Tem que ir chegando assim, de jeito, como que numa reverência à sua história, combinada à inevitável cautela. Observado isto, a metrópole é generosa em sempre oferecer um ângulo novo, uma abertura providencial de luz para quem cedo madruga, quiçá uma distribuição harmoniosa dos passantes.

Pinçar a fotogenia da nossa "downtown" foi também o ofício de fotógrafos de décadas passadas cuja produção era destinada à confecção dos clássicos cartões postais. Um pouco disso é resgatado nas fotografias da Regina, sem reinventar a roda. Uma boa oportunidade para você parar para observar a cidade e também redescobrir o distrito central ao redor deste espaço.

Carlos Alkmin
Fotógrafo Urbano

A cidade cresce, se espalha em várias direções, criando “centros” descentralizados de progresso a partir de seu marco zero.
A beleza e a poesia de tempos idos ainda podem ser reconhecidas nas antigas construções e nos costumes que teimam em sobreviver, um tanto perdidos, pelas antigas calçadas, em meio à diversidade arquitetônica pulsante que a contemporaneidade nos impõe.

Um pouco dessa nostálgica São Paulo se apresenta nesta narrativa que remete, entre outros recortes, aos cartões postais da cidade. Em preto e branco, como nos bons tempos de outrora.

Regina Azevedo


Outras exposições

Caminhada Noturna: O prazer de andar e conhecer a cidade

DEVOÇÃO - Festa de Iemanjá em Praia Grande